A trajetória de Jacob Cornélio Aardoom - uma vida dedicada ao agronegócio.
Relato da história de Jacob Cornélio Aardoom e sua ligação de vida junto ao agro.
Nascido em outubro de 1961, Jacob Cornélio Aardoom tem sua história de vida diretamente ligada à cidade de Tibagi (PR). Natural de Carambeí, Jacob é oriundo de uma família de descendência holandesa. Seu pai imigrou da Holanda em decorrência da Segunda Guerra Mundial, e sua ligação com o agronegócio vem pelo lado materno, também de origem holandesa.
Trabalhando desde muito cedo, sempre no ramo do agro, Jacob construiu sua trajetória com dedicação e esforço. Na década de 1980, passou a trabalhar por conta própria e, a partir de uma parte recebida em herança, decidiu investir ainda mais no campo. Acreditando no potencial da região de Tibagi, negociou suas terras e adquiriu uma fazenda nos Campos Gerais, onde sua vida como agricultor se estabeleceu e prosperou.
A Stara passou a fazer parte de sua história nos anos 2000, com a aquisição de um escarificador Fox. A partir desse primeiro investimento, outros implementos e máquinas foram incorporados ao seu parque de máquinas, como plantadeiras, semeadora e pulverizador, fortalecendo ainda mais sua operação no campo.

Ao falar sobre sua relação com a marca Stara, Jacob destaca que o relacionamento sempre foi positivo, com soluções eficientes e sem maiores intercorrências. Esse histórico de confiança, inclusive, reforça seus planos de ampliar a frota nos próximos anos.
Um detalhe marcante de nossa conversa foi o relato de que, nos anos 2000, período em que era cooperado da então Batavo, hoje Frísia, viveu algumas das melhores oportunidades de negócios e de aquisição de terras de sua trajetória.
Atualmente, Jacob conta com o apoio e o trabalho dos filhos – Affonso e Victor – que estão mais à frente do dia a dia no campo e participam ativamente das tomadas de decisão ao lado do pai. Apesar dos desafios enfrentados nos últimos anos — como os juros elevados e um cenário governamental pouco favorável ao agronegócio — ele segue acreditando no potencial do setor. Para Jacob, é fundamental manter a esperança e compreender que a vida no campo vale a pena. Ele ressalta que quem deseja ingressar nesse ramo precisa estar ciente das dificuldades: os tempos são desafiadores, os obstáculos são grandes e o trabalho é intenso, mas a jornada, ao final, certamente compensa.

Esta é apenas uma parte da história de Jacob, que é muito mais ampla do que estas linhas conseguem retratar. Ainda assim, ela representa a realidade de alguém que dedicou toda a vida a um dos setores mais importantes da nossa economia, podendo hoje olhar para sua trajetória com orgulho e ver seu legado sendo levado adiante pelos filhos. Certamente Jacob e sua esposa Márcia olham o passado e o projeto de futuro com muito carinho e um sentimento de propósito sendo realizado.
Agradecemos a parceria com nossa loja e nossa marca, mas, acima de tudo, a amizade e a confiança depositadas em cada colaborador da Thormáquinas.
